Regularidade é um dos fatores mais importantes para uma equipe na briga pelo título de uma competição. Neste domingo, Sport e Santa Cruz tentarão dar o primeiro passo nesse sentido. Vitoriosos na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, os times tentam iniciar sequência positiva com mais um triunfo.
Os atletas do Sport passaram a semana lamentando a fraca atuação na estreia, mas ressaltando que o importante foi a vitória sobre o Araripina. Mesmo que aos trancos e barrancos, o Leão tenta novo resultado positivo às 17 horas (de Brasília) deste domingo contra o Vitória-PE, no Carneirão.
O técnico Givanildo de Oliveira deve repetir a escalação que triunfou no primeiro confronto - a dúvida era o zagueiro Montoya, que sofreu com muitas câimbras, mas foi liberado pelo departamento médico. Já o Vitória tenta sua primeira vitória, após empatar na estreia com o Central, por 2 a 2.
O Santa Cruz, por sua vez, precisa de uma boa campanha no Pernambucano para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois e vencer o Sete de Setembro na estreia, o time atua pela primeira no Estádio Arruda às 17 horas (de Brasília), contra o Central. As expectativas são muito altas no clube para o reencontro com a torcida.
"Quero ver mais de 40 mil tricolores no Arruda. Vamos ultrapassar a marca da reinauguração do estádio, contra esse mesmo Central no ano passado", apostou o presidente Fernando Bezerra Coelho, confiante: "Esse ano, o torcedor coral vai poder bater no peito e soltar o grito de campeão".
Outra equipe que estreou com vitória e joga neste domingo de olho na liderança do Campeonato Pernambucano é a Cabense. Depois de passar pelo Ypiranga-PE fora de casa, o time recebe o Sete de Setembro às 17 horas (de Brasília) no Estádo Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho. No mesmo dia e horário, Porto e Vera Cruz fecham a rodada da competição.