O São Paulo goleou o Guarani por 5 x 1 na tarde deste sábado, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Com três gols do atacante Lucas Gaúcho, o Tricolor enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Inter de Limeira, marcado para este domingo, às 10h (de Brasília).
O jogo
Com 100% de aproveitamento e vindo de uma goleada sobre o Vitória, o São Paulo quase abriu o placar no primeiro lance do jogo. Marcelinho invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Concon, que apenas observou a bola passar rente à sua trave esquerda.
O Tricolor pressionava, empurrando o Guarani para o seu campo de defesa. Aos 10, Zé Victor bateu rasteiro de fora da área, acertando a trave. Apenas dois minutos depois, Marcelinho voltou a dar trabalho ao goleiro bugrino. O gol parecia questão de tempo. Aos 20, recebendo passe pela esquerda, Lucas Gaúcho bateu no canto direito de Concon, marcando o primeiro do São Paulo.
Apesar da vantagem no placar, a equipe do Morumbi continuou atacando e impondo seu domínio. Marcelinho e Dener tiveram chances de fazer o segundo, mas coube a Lucas Gaúcho, em belo passe de Zé Victor, fazer seu segundo gol e deixar o Tricolor em situação ainda mais confortável.
Rendido nos primeiros 45 minutos, o Guarani trocou João e Guilherme por Hewerton e Matheus, respectivamente, para tentar a reação. Entretanto, com apenas um minuto de bola rolando, o inspirado Lucas Gaúcho fez seu terceiro na partida, jogando um balde de água fria sobre o time de Campinas.
Com a vaga para a próxima fase nas mãos, o Tricolor passou a valorizar a posse de bola, trocando passes no meio de campo. Jogando na base do "tudo ou nada", o Guarani diminuiu aos 17. Em bola enfiada por Hewerton, Andrey Felipe dominou e bateu no canto direito de Richard. Pouco criativo, o Bugre abriu sua defesa, ficando sujeito aos constantes contra-ataques do São Paulo. O time da capital aumentou com Bruno, aos 34, e fechou a goleada aos 39, com Marcelinho. Em ambos os gols, a jogada foi feita pelo inspirado Zé Victor.