Ninguém segura o Chelsea. Mesmo desfalcado por conta da Copa das Nações Africanas, os Blues mantiveram o estilo de jogo e aplicaram um verdadeiro chocolate no Sunderland, no Stamford Bridge: 7 x 2. Anelka (duas vezes), Malouda, Ashley Cole, Lampard (duas vezes) e Ballack foram os artilheiros do time da casa. Zenden e Darren Bent descontaram para o Sunderland.
A vitória mantém o Chelsea líder e ainda com mais moral. O time de Londres tem, agora, 48 pontos, ainda apenas um à frente do Manchester United. Já o Sunderland continua em 11°, com 23 pontos.
O jogo
O Chelsea foi superior desde o início. Com muito volume de jogo e bom toque de bola, os Blues envolviam o Sunderland com facilidade. O time visitante atacava raramente, embora levasse certo perigo.
Aos sete minutos, o Chelsea conseguiu o que precisava para ter o jogo ainda mais em suas mãos. Numa bela jogada, Ballack deu passe de primeira para Anelka, que saiu cara a cara com o goleiro. Com categoria, o artilheiro driblou o goleiro e abriu o placar.
[SAIBAMAIS]O domínio continuou, apesar da tentativa do Sunderland reagir. Até que, aos 18 minutos, Malouda recebeu bola na intermediária, se livrou dos marcadores e levou até a entrada da área. Com liberdade, bateu de direita no canto do goleiro.
Então, a partida ficou com cara de massacre. Ainda mais depois da verdadeira pintura que foi o terceiro tento dos Blues, aos 22 minutos. John Terry fez um lindo lançamento longo para Ashley Cole. O lateral-esquerdo dominou dentro da área, fez o corte no zagueiro e bateu com categoria.
Com a goleada no placar, enquanto a tranquilidade tomava conta da equipe do Chelsea, o Sunderland apresentava falhas cada vez maiores. Com muita liberade, Ashley Cole recebeu de Anelka, cruzou pela esquerda e Lampard apareceu para completar e marcar o quarto dos Blues.
Após o intervalo, a expectativa no Stamford Bridge era de um chocolate. Logo no começo da etapa final, o Chelsea começou a botar em prática o desejo dos torcedores. Depois de cruzamento pela direita de Joe Cole, Ballack subiu sozinho para testar pro gol, aos sete minutos.
O Sunderland ainda conseguiu o gol de honra aos 10 minutos, diante de certa displicência defensiva do Chelsea . Zenden recebeu na pequena área, balançou as redes e mal comemorou diante da diferença do placar.
Entretanto, os comandados de Ancelotti voavam em campo e pareciam marcar quando queriam. Na marca dos 20 minutos, depois de levantamento na área, Fulop saiu e evitou a cabeçada de Joe Cole, mas deixou o gol aberto para Anelka marcar o seu segundo.
Ainda houve tempo para os Blues desperdiçarem chances de marcar, como Anelka fez aos 31: livre de marcação, bateu em cima do goleiro. Mas a rede balançaria ainda mais duas vezes, uma para cada equipe. Aos 45 minutos, Lampard nem precisou subir para completar o cruzamento de Anelka e fez o último do Chelsea. Dois minutos depois, o artilheiro Darren Bent fez o seu, diminuiu a diferença e fechou a conta.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 7 x 2 SUNDERLAND
21ª Rodada do Campeonato Inglês
Data: 16/01/10
Local: Stamford Bridge %u2013 Londres
Chelsea: Cech, Ivanovic, Ricardo Carvalho, Terry, Ashley Cole, Ballack, Belletti, Lampard, Joe Cole, Anelka e Malouda.
Sunderland: Fulop, Bardsley, Cana, Da Silva, McCartney, Malbranque, Henderson, Meyler, Murphy, Bent e Jones.
Gols: Anelka, aos sete minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo; Malouda, aos 18 minutos do primeiro tempo; Ashley Cole, aos 22 minutos do primeiro tempo; Lampard, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 45 minutos do segundo tempo; Ballack, aos sete minutos do segundo tempo; Zenden, aos 11 minutos do segundo tempo; Darren Bent, aos 47 minutos do segundo tempo.