Rio de Janeiro - A novela da contratação de Vágner Love pelo Flamengo foi daquelas longas e com cara de final triste. Um dos protagonistas, o vice de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, afirmava dia e noite que não desistiria do atacante, sonho de consumo da diretoria há pelo menos dois anos. Rubro-negro assumido, o "artilheiro do amor" correspondia ao flerte com declarações públicas sobre o desejo de defender o clube do coração. "Foi uma negociação lenta, mas sem pausa", contou o dirigente. Melhor para a torcida, que saudou o reforço ontem, na Gávea, com tranças vermelhas e pretas ao som da música Só love, de Claudinho e Buchecha.
Quando recebeu a camisa 9 das mãos da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e de Marcos Braz, Vágner Love não se inibiu com a presença da imprensa e chorou. "Não é brincadeira, não. Estou arrepiado. Difícil falar agora, pois a emoção é grande. Só quem me acompanha há muito tempo sabe o que representa estar no Flamengo. Muitas vezes, fui ao Maracanã aplaudir o Romário. Quando coloquei a 9, lembrei da minha infância em Bangu e do sonho de jogar aqui. Nunca escondi isso", disse o jogador, com trancinhas vermelhas e pretas. "Essa foi minha única exigência", brincou Patrícia Amorim.
"Tudo começou com o sonho de Braz. Um sonho que eu compartilhei. É bom quando o atleta quer vir jogar aqui. Isso faz toda a diferença. Queremos avançar na Libertadores e precisamos de jogadores desse nível. Agora é só Love", completou a presidente. O artilheiro retribuiu com um sorriso e mais um beijo no escudo. "Vou fazer de tudo dentro de campo para retribuir esse carinho. Vou dar minha vida pelo Flamengo", garantiu Love.
Braz pediu a vez e fez questão de destacar o esforço do atacante para vestir a camisa rubro-negra. "Ouvimos comentários de que o Vágner estaria usando isso para tirar mais dinheiro do Palmeiras, mas posso dizer com tranquilidade que ele rasgou propostas milionárias para estar aqui hoje", afirmou o dirigente. Para fechar com o clube da Gávea, o jogador também abriu mão de cerca de 50% dos mais de R$ 1 milhão da dívida que o Palmeiras tem com ele.
O artilheiro é do Flamengo até 31 de julho de 2010. "Ficaria a vida inteira. Mas não depende só de mim. Quero viver o agora e não pensar no futuro." Love está fora da estreia no Estadual, amanhã, mas deve enfrentar o Volta Redonda, fora de casa, na quarta-feira.
Quem é ele
Nome: Vágner Silva de Souza
Nascimento: 11/6/1984
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 25 anos
Altura: 1,72m
Peso: 71kg
Posição: atacante
Clubes: Palmeiras, CSKA (Rússia) e Flamengo
Títulos: » Campeão Brasileiro da Série B
» Copa da Uefa
» Bicampeão Russo
» Tetracampeão da Copa da Rússia
» Tricampeão da Supercopa da Rússia
» Bicampeão da Copa América pela Seleção Brasileira
» Medalha de Prata no Pan-Americano de Santo Domingo pela Seleção Brasileira
Opinião do internauta
"Melhor era ficar longe do Flamengo! Ruim de bola demais"
Philipe Alencar
"Essa praga é vascaíno e ruim de bola. Foi contratado pelo Roberto Dinamite pra tentar derrubar o Mengão."
Francisco Sampaio
"Concordo! Não gosto do futebolzinho dele. Mas, já tá feito o negócio, vamos torcer para que ele prove o contrário."
Zec Melo
Comente também nossas notícias no site www.correiobraziliense.com.br
Andrade vibra com a dupla
» De Porto Feliz (SP), onde o time faz a pré-temporada, o técnico Andrade esbanjou bom humor com o reforço do novo pupilo. "Ele e Adriano são jogadores de qualidade, goleadores, que têm nível de Seleção. Poucos zagueiros vão dormir agora. Aposto muito na qualidade do Love e na sua fama de artilheiro. Pode ser um diferencial para nós", afirmou o comandante. Andrade explicou ainda que a ideia inicial é manter o Imperador como referência na área e dar mais liberdade para Vágner Love buscar o jogo.