O volante Edmilson pode deixar o Palmeiras ainda no início da temporada 2010. A diretoria do Verdão busca um acordo para a rescisão com o atleta, que tem contrato até o final do ano no Palestra Itália.
O próprio técnico Muricy Ramalho reconheceu a chance de saída do pentacampeão. "O problema do Edmilson é o salário, há uma dificuldade, são valores altos, está difícil a sua permanência", explicou.
Já o gerente de futebol Toninho Cecílio admitiu as conversas com Edmilson, mas adotou uma postura cautelosa em relação a uma possível saída. "Ele tem sido tratado com respeito. Estamos conversando, o Edmilson ainda é jogador do Palmeiras, tem uma situação estável em termos contratuais, pode ser utilizado pelo Muricy. Só temos conversado constantemente, se ele tem interesse de estudar outras propostas", minimizou o cartola.
Durante a pré-temporada na cidade em Atibaia, Edmilson foi pouco utilizado pela comissão técnica. Ainda por cima, ele nem sequer está relacionado para o jogo contra o Mogi Mirim, neste sábado, no Palestra Itália.
Na capital paulista, já surgiu a informação de que Edmilson interessa ao Atlético-MG, do técnico Wanderley Luxemburgo, o responsável por sua indicação ao Palmeiras no início do ano passado. Nesta sexta-feira, o atleta foi ausência no treino palmeirense sob a alegação de problemas físicos.