Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Santos deve adotar numeração fixa nesta temporada

Durante a apresentação dos uniformes do Santos para a temporada de 2010, um assunto se destacou nos comentários dos jogadores do clube, a possibilidade de o Peixe adotar uma numeração fixa para todas as competições que irá disputar neste ano, que está sendo estudada pela diretoria.

O primeiro a se manifestar foi o meia Paulo Henrique Lima. Ganso, que surgiu em 2009 com a camisa 11 e terminou o ano com a 10, revelou as suas preferências pelos números 8 e 22.

"Se os números forem mesmo fixos, eu já escolhi os meus", disse o jovem meio-campista, fã de Kaká. Aliás, a inspiração para os números surgiu justamente do ídolo. Kaká atuou com a 8 no São Paulo e, agora, no Real Madrid, da Espanha. No Milan, da Itália, 22 era o número que ficava nas costas do jogador, principal homem da seleção brasileira atualmente.

Já Neymar ainda não sabe qual camisa irá usar. O atacante deu três opções à diretoria santista: 7, 11 e 17. "A sete é o número que eu uso, desde quando subi para o profissional. A 11, foi a que eu joguei na época das categorias de base. E a 17, por causa da idade que eu subi para o profissional", contou o jovem avante, que irá completar 18 anos no mês que vem.

O ;baixinho; Madson já fez a sua opção. O meia quer atuar com a camisa 14. "Eu já passei para a diretoria que eu quero a 14, porque foi o dia do mês em que o meu filho nasceu", destacou.

A novidade ainda não foi homologada, porém, caso seja aprovada, o Alvinegro Praiano pretende manter a tradição de manter os números 3 e 4 com os laterais, esquerdo e direito, respectivamente. Os zagueiros continuarão usando 2 e 6. Além disso, o ídolo Giovanni, principal contratação do clube para a temporada, ficará com a 10.