Jornal Correio Braziliense

Superesportes

J. César, M. Azevedo ou A. Santos: Roma quer um lateral brasileiro

Dona de um elenco recheado de brasileiros, a Roma parece que não cansa do verde e amarelo em suas concentrações. Agora, o time italiano está em busca de um lateral esquerdo para fazer sombra a Riise, e outros três jogadores do país do futebol são os principais alvos.

O ala Márcio Azevedo, que já teve seu nome ligado outras vezes aos giallorossi, é o favorito. Por ter passaporte europeu e não ocupar uma das três vagas de extra-comunitário, o lateral do Atlético-PR sai na frente dos concorrentes. No entanto, as negociações com o Furacão são complicadas, pois os rubro-negros só querem ceder o jogador em definitivo.

Portanto, de acordo com o Corriere dello Sport, os romanos partem para outros alvos: o primeiro é Júlio César, lateral esquerdo que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás e foi negociado com o Fluminense, mas pode nem jogar pelo time das Laranjeiras caso os italianos avancem com uma proposta concreta.

E o último nome na lista de laterais esquerdos da Roma é André Santos, ex-Corinthians, atualmente no Fenerbahce (Turquia). Apesar de estar entre os três mais cotados, a negociação deste seria a mais difícil para o clube do Estádio Olímpico de Roma, pois ele custou cerca de 6 milhões de euros aos turcos e recentemente foi envolvido em um escândalo sexual em seu clube.