Enquanto Tcheco, Iarley, Ralf e Moacir passaram a tarde desta quinta-feira correndo em volta dos campos do local onde a delegação corintiana ficará concentrada até o próximo dia 26 de janeiro, as duas principais estrelas do elenco alvinegro- Ronaldo e Roberto Carlos -, se dedicaram a atividades diferentes.
Ao mesmo tempo em que o Fenômeno corria na esteira e depois realizava sessões de gelo nas pernas, o lateral esquerdo, que anda 'louco' para entrar em campo já no domingo, diante do Monte Azul, inovava, para espanto dos colegas.
Assistido de perto pelo camisa 9, que não escondeu o olhar aterrorizado, Roberto Carlos realizou uma sessão de acupuntura na perna esquerda, tendo sete agulhas colocadas na região que engloba o tornozelo e a panturrilha.
"A gente adota esse processo com alguns jogadores para evitar a sobrecarga muscular, pois facilita o fluxo sanguíneo no local", explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, revelando que outros jogadores também adotam a tática, como Ronaldo e Chicão.
"Depende muito de como o atleta vai reagir ao modo do tratamento. Como o Roberto Carlos não tem medo de agulha, usamos sempre que há necessidade", concluiu Mazziotti, que costuma 'espetar' o pentacampeão uma vez por semana.
Apesar da sessão de 'tortura', o jogador dificilmente terá seu desejo de entrar em campo na estreia do Paulistão realizado. Segundo o técnico Mano Menezes, Roberto Carlos deverá estrear contra o Bragantino, dia 20, no Pacaembu. Já Ronaldo pode atuar na terceira rodada, contra o Oeste, ou na quarta, ante o Mirassol.