A novela chegou ao fim: Vagner Love está fora do Palmeiras depois do desentendimento com torcedores organizados no fim do ano passado. A confirmação da transferência do atleta ocorreu no início da tarde desta quinta-feira. O destino do Artilheiro do Amor é o Flamengo, que chegou a um acordo com o CSKA, da Rússia.
A diretoria do Palmeiras aguarda apenas a chegada de um documento da equipe russa para confirmar a saída de Love oficialmente. Contudo, o próprio centroavante deixou Atibaia em um carro particular, enquanto o resto do elenco seguiu para a capital paulista de ônibus.
Pela liberação de Love, o Palmeiras ficará livre de pagar uma dívida com o jogador referente a salários, luvas e direitos de imagens atrasados. A direção alviverde sempre deixou claro que necessitava de uma compensação para aceitar o acordo.
Vagner Love ficará na Gávea até o meio do ano. Com isso, irá disputar a Copa Libertadores da América ao lado de Adriano. O técnico Andrade prevê uma dupla muito forte para a temporada 2010. "Eles vão dar dor de cabeça a muitos zagueiros", prevê.
Curiosamente, Vagner Love apresentou um grande desempenho em seu último treino pelo Palmeiras. Em uma atividade tática, ele deu muito trabalho aos zagueiros Léo, Edmilson e Danilo, marcando três gols.
Com o fim da novela de Vagner Love, o Palmeiras continua procurando substitutos para o comando de ataque. Os nomes de Marcelo Moreno, atualmente no Werder Bremen, da Alemanha, e Kléber, do Cruzeiro, são os favoritos para chegar ao Verdão.