Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Ross Brawn ignora pressão por novo título

Ostentando a taça de atual campeão mundial de Fórmula 1 entre Construtores, a Mercedes (ex-Brawn GP) não será afetada pela pressão por mais um título na categoria. Pelo menos é o que garante Ross Brawn, que vai reeditar a vitoriosa dupla que formou com Michael Schumacher na Ferrari na primeira metade desta década.

"Sem uma mudança muito grande de regras, são menores as chances de um fracasso acontecer. Não estou preocupado", garantiu o dirigente, em entrevista à Autosport. "Os progressos que tivemos em 2009 serão transportados para este ano, ao contrário do que aconteceu após a temporada de 2008. Certos empreendimentos aerodinâmicos ainda são aplicáveis", destacou.

Brawn lembrou que as atenções das equipes estão agora voltadas para o tamanho do tanque de combustível (uma vez que o reabastecimento estará proibido), o tamanho dos pneus (que serão mais estreitos), além do desenvolvimento aerodinâmico contínuo.

"Sei que nós teremos um carro mais rápido que o do ano passado, mas continuar na frente depende do quanto os outros vão evoluir", destacou o dirigente.