Com a moral elevada após atropelar a Juventus por 3 a 0, em Turim, pelo Campeonato Italiano, o Milan entrou em campo nesta quarta-feira para a disputa das oitavas de final da Copa da Itália e, apesar de encontrar dificuldades, conseguiu passar pelo Novara, clube da terceira divisão nacional, por 2 a 1.
Com o apoio de seu torcedor no Estádio San Siro, os rossoneris conseguiram abrir o marcador logo aos 12 minutos de jogo. O veterano Filippo Inzaghi fez boa jogada individual e bateu com força para a meta defendida por Fontana, que nada pôde fazer para evitar o gol.
Sem Ronaldinho Gaúcho e Pato, o time do técnico Leonardo levou um susto na segunda etapa, quando, com apenas um minuto de bola rolando, sofreu o gol de empate. Bertani Gonzalez passou por Kaladze e finalizou com perfeição para as redes de Storari.
Em busca da vitória, que garantiria a vaga para a próxima fase da competição, o treinador brasileiro sacou Di Gennaro para dar chance a Verdi. Do outro lado, Ludi e Tombesi saíram para as entradas de Lisuzzo e Juliano.
Aos 30 minutos, os donos da casa balançaram as redes, porém, o árbitro viu impedimento de Inzaghi, em lance bastante duvidoso. Na sequência, a arbitragem não conseguiu evitar o triunfo rossoneri, e o francês Flamini acertou lindo chute de longa distância.
Com a vitória por 2 a 1, o Milan garantiu presença nas quartas de final da Copa da Itália, torneio que não conquista desde a temporada 2002/2003. No último ano, a Lazio levantou o troféu. Ainda nesta quarta-feira, o Genoa enfrenta o Catania, enquanto a Juventus pega o Napoli.