Em nenhuma época do ano o trabalho da nutricionista Mildre Souza é tão importante quanto na pré-temporada. Ela acompanha os jogadores o Vasco, que estão em Vila Velha, no Espírito Santo, se preparando para a estreia no Campeonato Carioca, que acontece no próximo sábado, em São Januário, contra o Tigres. Tudo que os atletas colocam em seus pratos durante as refeições passa pelo seu crivo.
A alimentação dos jogadores é individualizada e o trabalho de Mildre de Souza está diretamente ligado às informações passadas pelo fisiologista Daniel Gonçalves, e adequadas ao que espera do grupo o preparador físico Flávio de Oliveira.
"O cardápio é único, mas a quantidade de cada alimento que vai para o prato varia para cada jogador. Certos alimentos são liberados para alguns e para outros, não. O trabalho de nutrição no começo da temporada é muito importante, pois os frutos serão colhidos ao longo do ano", comentou a nutricionista, nesta quarta-feira, em entrevista para a Rádio Brasil.
Segundo Mildre de Souza, os jogadores vascaínos se cuidaram durante as férias. Tanto que não há casos de atletas muito acima do peso e com taxas de gordura exageradas. "Nutricionalmente falando, ainda não estamos 100%, o que é perfeitamente normal. Para alguns, a dieta precisa ser mais ricas em proteínas e, para outros, em carboidratos. A dieta vai mudando ao longo do ano", completou.
Ataque - Enquanto os jogadores do Vasco enfrentam a seleção capixaba esta noite, no Estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, o atacante Élton, longe do grupo, não vê a hora de retornar para São Januário. O jogador, cujo vínculo federativo pertence ao São Caetano, deverá ser apresentado no clube nesta quinta-feira. "Outro dia mesmo eu me peguei pensando em como seria formar uma dupla com Dodô. Tomara que dê certo", comentou.