Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Marketing impulsionou contratação de Sávio pelo Avaí

Em busca de se firmar na elite do futebol brasileiro de maneira definitiva, o Avaí realizou uma contratação de peso para a temporada de 2010, a do meia Sávio. Além da qualidade técnica do jogador, o coordenador técnico avaiano, Moisés Cândido, revelou que a contratação foi uma estratégia de marketing do clube.

"O Sávio tem dois focos. Um foco é o grande jogador que ele é, o grande atleta que ele é. A folha de serviço prestado no futebol brasileiro é uma coisa invejável. Então esse é o foco principal. E o segundo foco é o marketing, que hoje ele um atleta que já está trazendo", explicou o dirigente à Rádio Guarujá.

Moisés Cândido ainda fez questão de afirmar que a aquisição do jogador, que já está com 36 anos de idade foi uma espécie de resposta ao Brusque, que fechou com o veterano atacante Viola para a disputa do Campeonato Catarinense deste ano.

"Se nós não trouxéssemos o Sávio hoje, o Viola seria a grande vedete. Nós conseguimos dividir esse cenário aí justamente com isso. Então, é mais um espaço, um espaço de marketing que o Avaí hoje está trabalhando", acrescentou o dirigente avaiano.

Além do Campeonato Catarinense, o Avaí mostra grande interesse na Copa do Brasil, e Cândido acredita que jogadores do porte de Sávio podem influenciar no sucesso da equipe em um torneio de mata-mata.

"Pra quem vai disputar uma Copa do Brasil, pensando em uma Libertadores, temos que pensar nesses jogadores, porque são jogadores que ocupam um espaço muito maior", completou o cartola, que, em 2005, conquistou o título, quando trabalhava pelo Paulista de Jundiaí.