A noite desta terça-feira não foi nada boa para o Los Angeles Lakers. Além de jogar mal e apanhar do San Antonio Spurs por 105 a 85, o time perdeu Kobe Bryant machucado no final do terceiro quarto.
Mesmo com a presença de seu melhor jogador em quadra, os líderes do Oeste estavam sofrendo diante dos texanos devido a um baixo aproveitamento nos arremessos: 44,2% em bolas de dois e 28,6% em bolas de três. Tanto que Bryant deu lugar a Shannon Brown, o placar apontava 75 x 62 para os Spurs.
Ainda com o dedo indicador da mão direira quebrado, Kobe saiu de quadra com dores nas costas e é dúvida para o confronto desta noite, diante do Dallas Mavericks. "Eu não conseguia andar, literalmente não conseguia andar", contou o astro. Questionado se vai atuar na próxima partida, ele demonstrou otimismo. "Acho que sim. Se eu puder andar, jogo", assegurou.
Com Bryant fora de sua melhor forma (ele marcou apenas 16 pontos), quem teve espaço para brilhar foi o veterano Tim Duncan, que converteu 25 pontos, além de ter pego 13 rebotes. O francês Tony Parker também foi bem, com 22 pontos.
O resultado colocou os Spurs na terceira colocação do Oeste, à frente do Denver Nuggets, de Nenê Hilário. "Jogamos bem esta noite. Todo mundo precisa de uma vitória diante de um bom time", comemorou o técnico do Spurs, Gregg Popovich.
Confira outros resultados da NBA nesta terça:
Charlotte Bobcats 102 x 94 Houston Rockets
Washington Wizards 90 x 99 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 104 x 102 Los Angeles Clippers
Sacramento Kings 88 x 109 Orlando Magic