Após ser adiado devido ao atentado à seleção de Togo na última sexta, o "Jogo dos Astros" foi realizado nesta terça-feira no Estádio da Cidadela, em Luanda. Com as ilustres presenças de Pelé e do ex-craque português Eusébio, a partida teve cerca de 4 mil espectadores.
Os dois antigos astros do futebol entraram em campo de mãos dadas junto ao presidente de Angola, José Eduardo do Santos. Eles posaram para fotos no gramado, mas não atuaram, acompanhando o jogo da tribuna de honra do estádio. A chegada dos dois ao local foi tumultuada, criando confusão entre fotógrafos e jornalistas.
"O Jogo", como foi chamada a partida pela imprensa portuguesa, teve como maiores atrativos em campo grandes ídolos do futebol português, como Drulovic e Akwá, ex-jogadores do Benfica.
Apesar de não ter participado como jogador, Pelé concedeu entrevista coletiva após o término da partida. Orgulhoso, o Rei do futebol falou sobre a valorização dos negros no futebol. "Hoje eu me orgulho de ver negros brilhando em todas as grandes equipes de futebol do mundo. Essa é uma das minhas maiores conquistas, a integração dos povos pelo futebol", declarou.