Depois dos jogos válidos pelos grupos A e B, foi a vez dos times do C entrarem em ação pela Copa Africana de Nações. Nesta terça-feira, um duelo entre gigantes do continente foi realizado na cidade de Benguela, em Angola. Com Egito e Nigéria em campo, quem levou a melhor foram os egípcios, que venceram por 3 x 1.
Atual bicampeão do torneio continental, o Egito levou um susto logo no começo da partida. Aos 11 minutos, Obasi, atacante do Hoffenheim, fez boa jogada e bateu forte, sem dar chances ao goleiro El Hadary. Pouco depois, os nigerianos tiveram a chance de ampliar com Yakubu, mas o atleta mandou a bola por cima da meta adversária.
Passado o momento inicial da partida, o Egito começou a tomar conta das principais ações ofensivas do jogo. A primeira veio dos pés de Zidan, que fez linda jogada, passando por dois defensores adversários, mas acabou chutando para fora. Aos 34 minutos, a defesa da Nigéria falhou feio e Meteeb apareceu sozinho. O camisa 10 ainda contou com precipitação do arqueiro Enyeama para bater para o gol vazio.
Na segunda etapa, os atuais campeões africanos levaram apenas nove minutos para conseguirem a virada. Zidan fez boa jogada pela ala direita de campo e apenas rolou para Hassan. O capitão chutou com força e ainda contou com desvio para vencer o goleiro rival. Pouco depois, o time do norte da África teve a chance de ampliar, mas Meteeb perdeu gol incrível, chutando a bola acima do travessão.
Já no final do encontro, o Egito conseguiu definir a vitória em rápido contra-ataque. Moawad tocou para Gedo que, da entrada da grande área, chutou rasteiro, no canto de Enyeama, que não alcançou.
Com a vitória, de virada, por 3 x 1, o Egito abriu a Copa Africana de Nações com três pontos, liderando o Grupo C da competição de seleções mais importante do continente africano. Ainda hoje, Moçambique e Benin se enfrentam pela mesma chave.