O atacante Fernandinho foi submetido a uma cirurgia no pé direito na manhã desta terça-feira (12/1), no Hospital do Coração, em São Paulo, para correção de uma fratura por estresse no quinto metatarso. A operação foi realizada pela equipe do ortopedista René Abdalla, especialista em tratamento de atletas.
"Fizemos uma cirurgia para fixação da fratura com parafuso, e o resultado obtido foi muito bom", disse Abdalla, ao site oficial do clube, confirmando a previsão de retorno do jogador aos gramados. "O prazo de recuperação para esse tipo de fratura é de aproximadamente oito semanas ou dois meses".
Até o próximo domingo, Fernandinho receberá um fisioterapeuta do clube em sua casa para dar início à recuperação. A partir de segunda-feira, ele começa os trabalhos no Reffis, no CT da Barra Funda. "No início da próxima semana, ele já poderá pisar no chão e fazer fisioterapia no clube", explicou o médico.
Fernandinho foi contratado pelo São Paulo depois se destacar pelo Barueri no ano passado e ter sido eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Ao chegar ao clube, constatou-se que o tratamento convencional na fratura não havia tido resultado satisfatório, e os médicos optaram pela cirurgia.