Contrário a períodos de concentração, o atacante Ronaldo deve ficar 14 dias sem descanso na pré-temporada, que começou em 6 de janeiro, em Itu, interior de São Paulo. Segundo o técnico Mano Menezes, é quase certo que ele não tenha condições físicas de enfrentar o Huracán (da Argentina), no amistoso marcado para amanhã, no Pacaembu.
O atacante e os outros não relacionados para a partida treinarão em dois períodos amanhã. A ideia da comissão técnica é levar de 18 a 20 jogadores para São Paulo. Apenas Matías Defederico e Marcelinho Carioca, que se despede dos gramados, estão garantidos. A estreia do lateral-esquerdo Roberto Carlos, apesar de confirmada no site oficial do jogador, ainda não é dada como certa pelo clube.
Como Ronaldo também não deve ter condições de jogo no dia 17, na estreia do Campeonato Paulista contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto, ele ficará mais uma vez concentrado, enquanto os outros atletas viajam. O grupo só não será dividido na volta para São Paulo, para o duelo contra o Bragantino, dia 20, no Pacaembu. Se não jogar, Ronaldo deve ganhar folga.
O Corinthians usará as instalações do Spa Sport, em Itu, até o dia 26 de janeiro. Dois dias antes, dia 24, a equipe enfrentará o Oeste, também pelo Paulistão, em Araraquara.
Fala sério
Depois de ser apresentado pelo Corinthians no início da última semana, o lateral Roberto Carlos afirmou que voltou ao Brasil para tentar, juntamente com o amigo Ronaldo, voltar à Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2010. ;Cheguei ao Corinthians para dar um novo ânimo ao Ronaldo. Para que ele se concentre mais, para que mantenha o peso e para que se divirta mais a cada dia. Quero motivar o Ronaldo para, quem sabe, voltarmos juntos à Seleção;, disse o veterano lateral esquerdo de 36 anos.