Em competição que deveria ter o clima de festa valorizado, a Copa Africana de Nações teve seu prosseguimento nesta segunda-feira em clima tenso. Após a surpreendente vitória do Maláui sobre a Argélia, a Costa do Marfim enfrentou a Burkina Faso na cidade de Cabinda, local do ataque da última sexta-feira que atingiu a delegação de Togo, e decepcionou, empatando por 0 x 0.
Apesar de contar com Didier Drogba, do Chelsea, no ataque, Gervinho e Koné foram os que mais apareceram no setor ofensivo da equipe marfinense. Aos 16 minutos, o atacante do Olympique de Marseille tentou de cabeça, e fez a bola passar perto da meta adversária. Mais tarde, o jogador recebeu lindo passe e bateu para o gol, porém, o goleiro Diakité fez bela defesa.
A superioridade da Costa do Marfim seguiu na segunda etapa e, com nove minutos de bola rolando, Yaya Touré, do Barcelona deu belo lançamento para Koné, que invadiu a grande área e bateu para fora, desperdiçando boa chance de abrir o marcador.
A primeira grande chance de Burkina Faso veio aos 22 minutos. Em cobrança de falta de longa distância, o atacante Dagano bateu forte e obrigou o arqueiro adversário a se esticar todo. No contra-ataque, Koné perdeu mais uma oportunidade de inaugurar o placar em Cabinda.
Após um período sem conseguir passar pela defesa adversária, a seleção de Costa do Marfim voltou a assustar aos 42 minutos, quando Dindane apareceu na grande área chutando forte, mas parou nas mãos de Diakité.
Com o final da partida em 0 x 0, Costa do Marfim e Burkina Faso somaram seus primeiros pontos na Copa Africana de Nações. As equipes fazem parte do Grupo B, juntamente apenas a Gana. A chave ainda contava com Togo, porém, a seleção abandonou a disputa após sofrer emboscada de um grupo separatista da região.