Terceiro colocado na última edição do Mundial como piloto da Brawn GP, Rubens Barrichello se prepara para iniciar os trabalho de 2010 com a Williams. Antes de testar no dia primeiro de fevereiro no Circuito de Valência, o brasileiro divide as férias ao lado da família nos Estados Unidos com uma intensa rotina de treinos físicos.
"Esse é um momento mais intenso da minha preparação física e poder dividir isso com o convívio da família nesse período de férias é fantástico. São ótimos dias que temos passados juntos que com certeza darão uma força mental muito grande para iniciarmos os trabalhos de pré-temporada com gás total", declarou Barrichello.
Dono de 11 vitórias e recordista de largadas na principal categoria do automobilismo, o veterano se prepara para disputar a 18ª temporada na Fórmula 1. Na véspera de acelerar os carros da equipe britânica equipado com motores Cosworth, Barrichello demonstra ansiedade.
"Fiquei muito feliz em ver o mesmo brilho nos olhos do pessoal da equipe, pois são apaixonados pelo que fazem, assim como eu. O ambiente é ótimo", disse o brasileiro, já pensando em sua estreia. "Dia 1º de fevereiro, vou para a pista de manhã e eles só me tiram de lá à noite", avisou.
No começo de dezembro de 2009, o piloto adotou o mesmo expediente utilizado após sua confirmação na Brawn GP e instalou seu motorhome dentro da sede da Williams em Grove para conviver com os novos companheiros de equipe. Ainda neste mês, ele volta à cidade britânica para fazer os últimos ajustes antes dos testes na Espanha.