De grande ídolo da torcida a um jogador praticamente sem time. Suspenso pela cúpula da NBA por um tempo "indefinido" após ser flagrado com armas no vestiário do Washington Wizards, Gilbert Arenas vem pouco a pouco "desaparecendo" da franquia.
Conforme noticia o diário português A Bola nesta segunda-feira, na sequência do escândalo de 21 de dezembro, quando Arenas se envolveu em briga com o companheiro Javaris Critetton, vários cartazes e fotografias do armador foram retiradas da arena dos Wizards. Assim, atualmente há apenas duas imagens dele no Verizon Center: no corredor que dá acesso ao vestiário e na sala de imprensa.
De resto, mais nenhuma referência ao astro, que há anos tinha seu retrato estampado em um estandarte de 10 metros de altura na parte de fora do pavilhão do ginásio. No site da sociedade, o nome e os dados do atleta ainda constam no plantel oficial, porém as famosas camisas com o número 0 deixaram de ser vendidas tanto via internet quando na loja do Washington.
No vestiário em que ocorreu toda a polêmica com Critetton, acusado de engatilhar uma arma contra o joelho operado de Arenas, seguem sendo observados o armário no qual estão os pertences do Agente Zero. Era ali que, segundo a imprensa norte-americana, ele guardava quatro armas, todas não carregadas, o que motivou sua suspensão por ter quebrado as regras da NBA.
Embora sua presença no Verizon ainda seja permitida, o astro que vinha marcando 22,6 pontos por jogo na atual temporada - sua melhor média desde 2006/07 - foi aconselhado pela direção dos Wizards a não comparecer aos jogos e aos demais eventos da equipe.