Após passar por uma transferência para um hospital da África do Sul e também por uma cirurgia, o goleiro Kodjovi Obilalé, alvejado durante o ataque, se recupera bem. Embora ainda na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), o jogador de 25 anos tem situação estável.
"A equipe médica está satisfeita com os progressos do senhor Obilalé. Ele, no entanto, permanece na UTI até que esteja totalmente fora de perigo", afirmou Ken Boffard, médico integrante da equipe responsável pela saúde do arqueiro. O quadro médico aponta que o estado de Kodjovi é "grave, mas estável".
Apesar do risco de morte já ser pequeno, Obilalé - que joga pelo modesto Pontivy, da França- foi alvejado por dois tiros na região lombar, e deve ter sofrido danos neurológicos. Ainda não se sabe a extensão ou a gravidade da lesão, e ainda há possibilidade de o jogador ficar paraplégico ou mesmo tetraplégico.
Corpos chegam a Togo
Os corpos dos mortos pelo ataque realizado pela Frente de Libertação do Enclave de Angola (FLEC) chegaram nesta segunda-feira a Lomé, no Togo. O auxiliar-técnico Abalo Amelete e o assessor de imprensa Stan Oclooda foram recebidos por parentes e autoridades locais. O motorista do ônibus que levava a delegação, que também faleceu no atentado, era angolano e seu corpo permaneceu no país.