São Carlos (SP) ; O Palmeiras saiu perdendo, mas conseguiu a virada neste domingo contra o São Carlos e avançou à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de estar dois gols atrás do marcador, o Verdão mostrou poder de reação e venceu o confronto por 4 x 2.
Campeão do grupo T da Copinha com nove pontos, o Palmeiras tem como adversário na próxima fase o Fluminense, dono da sexta melhor campanha entre os segundos colocados da Copinha. O São Carlos, com seis pontos no grupo T, passa de fase como nono colocado no índice técnico e tem pela frente o Botafogo. Mais cedo, o Rio Branco-AC derrotou o Sorriso-MT por 2 x 0, em partida com os dois times já eliminados na chave T.
O jogo
O Palmeiras começou melhor o jogo deste domingo e teve uma grande chance de abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo, em cobrança de pênalti. No entanto, Luís Felipe bateu muito forte e mandou a bola por cima do gol defendido pelo São Carlos.
O erro afetou o Verdão, que diminuiu o ritmo e tomou o primeiro tento dois minutos depois. Murilo recebeu bom passe na intermediária, carregou a bola e bateu de fora da área com categoria. O time do interior não demorou a ampliar o placar. Aos 18 minutos, João Vitor completou de cabeça cruzamento originário de cobrança de falta e correu para o abraço.
Ainda na primeira etapa o Palmeiras conseguiu diminuir a diferença no marcador, com Afonso, que subiu mais alto do que a zaga e cabeceou pra o fundo das redes, decretando o resultado do primeiro tempo de jogo.
Na volta do intervalo, foi a vez do São Carlos começar melhor. Nos cinco primeiros minutos de jogo, o time teve duas boas chances de marcar, mas falhou no momento decisivo e deixou escapar a chance de ampliar o marcador. Assustado, o Palmeiras adiantou seu posicionamento e conseguiu dominar as ações no meio de campo novamente.
Não demorou ao Palmeiras virar a partida. Gabriel Silva marcou aos 18 minutos. Cinco minutos depois, novo pênalti para o Verdão. Luís Felipe foi para a cobrança e marcou o gol, mas o árbitro mandou repetir a cobrança por conta de uma invasão da área. Na segunda vez, o lateral direito bateu rasteiro e comemorou a virada.
O Palmeiras queria mais. Ramos, aos 26 minutos, encheu o pé de direita e marcou o quarto gol da virada alviverde, sepultando as chances de uma reação do São Carlos.
Veja os confrontos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Cruzeiro x Paraná
Internacional-SP x Campinas
Guarani x Primeira Camisa
Vitória x São Paulo
América-SP x Juventude
Corinthians x América-MG
Coritiba x Confiança-SE
CFZ-DF x Flamengo
Santos x Goiás
Figueirense x Pão de Açúcar
Bahia x Barueri
Paulista x Vasco
Palmeiras x Fluminense
Remo-PA x Porto Feliz
Portuguesa x Rio Preto
Botafogo x São Carlos