Manchester (Inglaterra) - No segundo jogo do sábado pelo Campeonato Inglês, o Manchester não fez valer seu favoritismo e tropeçou em casa. Depois de sair atrás no marcador, a equipe reagiu e até arrancou o empate por 1 a 1 contra o Birmingham, mas foi pouco para quem aparece na vice-liderança e persegue o líder.
Eliminados da Copa da Inglaterra na semana passada, os comandados de Alex Ferguson chegam a 44 pontos, um a menos que o ponteiro Chelsea. Além disso, perdem a chance de se desgarrar do terceiro colocado Arsenal, que empatou mais cedo e foi a 42. Invicto há 12 jogos, o Birmingham soma 33.
O mau tempo que adiou uma série de jogos na Inglaterra não abalou a partida em Old Trafford. Mas o clima no vestiário do Manchester não deve ter ficado tão bom depois dos 90 minutos de jogo. Querendo unicamente a vitória, para perseguir o líder Chelsea, a equipe tropeçou e apenas empatou em casa.
Apesar de ter goleado o Wigan na rodada passada, o time vermelho demorou a esquentar na partida e, quando se deu conta, já estava atrás no placar. Com 39 minutos de jogo, Jerome aproveitou que a zaga adversária cortou mal o cruzamento e completou para a rede, abrindo o placar a favor do Birmingham.
O empate saiu somente após o intervalo. Aos 18 minutos do segundo tempo, a defesa visitante afastou dois chutes. Mas a sobra caiu pelo lado esquerdo, nos pés de Patrice Evra. Ele cruzou para a área, e a defesa marcou contra. O assistente levantou a bandeirinha, mas o árbitro confirmou o gol definitivo.