Atibaia (SP) - A concentração do Palmeiras em Atibaia recebeu a visita do presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo. O mandatário acompanhou o treinamento do elenco, que teve início às 9 horas da manhã, e em seguida almoçou com os jogadores e a comissão técnica. Mas nada de cobranças, muito pelo contrário.
"Vim mesmo para bater um papo com o Muricy (Ramalho, técnico) e os jogadores, mas algo bem informal", explicou o dirigente, que disse ter visto um astral bastante positivo entre o grupo. "Assim como na reapresentação, disse a eles que vamos dar todo o suporte para brigar pelos títulos neste ano".
Em contato com a assessoria de imprensa do clube, Belluzzo voltou a falar sobre a manutenção do elenco. Em sua opinião, o fato de o time não ter conquistado o Campeonato Brasileiro não significa que a equipe deveria ser desmontada. Por isso, manteve a base e tem buscado atletas para somar.
"A nossa base é muito boa. Não é porque deixamos de ganhar o Brasileiro que vamos nos desfazer de tudo. Mantivemos os principais jogadores e estamos trazendo outros para enriquecer o time em qualidade", finalizou o presidente, depois de acompanhar o treino de fundamentos e finalizações.
Os jogadores voltam a treinar nesta tarde e, no domingo, fazem um jogo-treino contra o Taubaté no período da manhã. A estreia da equipe comandada por Muricy Ramalho no Campeonato Paulista será contra o Mogi Mirim, no próximo sábado. Será o reencontro com a torcida no Estádio Palestra Itália.