Única contratação do Flamengo para 2010, o meia Fernando, ex-Goiás, é o irmão caçula de Carlos Alberto, do Vasco. Antes de assinar contrato, ele recebeu uma proposta do clube de São Januário, mas a recusou sem pensar duas vezes. Motivo: seria mais difícil desvincular-se da imagem do irmão famoso.
"É um enorme salto na minha carreira. No Goiás, consegui desvincular um pouco o meu nome do nome do meu irmão. E agora, mais que nunca, terei oportunidade de mostrar o meu trabalho e ter visibilidade mundial", disse, nesta sexta-feira, em entrevista concedida para a Rádio Brasil.
Revelado nas categorias de base do Fluminense, naquela época Fernando atuava no mesmo time de Toró. Ele acredita que o Campeonato Carioca de 2010 será o melhor do Brasil, e está preparado para enfrentar o desafio de ser titular, caso este seja o desejo do técnico Andrade. Em Porto Feliz, no interior paulista, onde o Flamengo realiza sua pré-temporada, Toró ficou satisfeito com a chegada do ex-companheiro de Fluminense.
"Nós temos um grupo forte, que vai ficar ainda melhor com a chegada de reforços. Acho que estamos em vantagem em relação à concorrência, mas, sem dúvida, seremos o time a ser batido, tanto no Carioca quanto no Brasileiro", observou Toró, que ganhou este apelido nas categorias de base, em Xerém, quando, segundo diziam, ele fazia até chover com sua categoria.