ROMA - O Milan (2º) e a Juventus (3º) vão medir forças domingo em Turim no grande choque da 19ª rodada do Campeonato Italiano. O Milan e a Juventus não podem mais perder pontos se quiserem ficar na cola da Inter, que tem tudo para conquistar seu quinto scudetto consecutivo. Sábado, a Inter de Milão, líder com 8 pontos de vantagem sobre o Milan e 9 sobre a Juve, recebe o lanterna Siena.
Ambos venceram seus últimos jogos, mas enquanto o Milan se encheu de confiança ao golear o Genoa por 5 x 2, a Juve teve as piores dificuldades para superar o Parma por 2 x 1. O time comandado por Leonardo, que ainda tem um jogo a menos, está melhor que a 'Vecchia Signora'. Quarta-feira, o Genoa não conseguiu conter o esquema ofensivo armado pelo técnico brasileiro, com um Ronaldinho jogando bem, um Marco Boriello cada vez mais eficiente (2 gols marcados) e um David Beckham que não demorou para entrar no ritmo.
A Juventus terá sérios desfalques para este clássico: além do goleiro Gianluigi Buffon, do meia Mauro Camoranesi e do atacante Vincenzo Iaquinta, o francês David Trezeguet, artilheiro do time com sete gols, sofreu uma entorse no jogo contra o Parma e levará 40 dias para se recuperar.
Já o Milan não poderá contar com o volante Clarence Seedorf nem com o lateral Gianluca Zambrotta. O brasileiro Alexandre Pato, lesionado na coxa direita, é dúvida.