O meia Giovanni oficializou nesta sexta-feira a sua volta ao Santos. O camisa 10, ídolo da torcida santista, irá defender pela terceira vez o time da Vila Belmiro. O contrato acertado por ele com a diretoria do clube é válido até o final da Copa do Brasil, no dia 4 de agosto, independentemente de o Peixe estar ou não na decisão do torneio.
Neste período, Giovanni será avaliado e, caso tenha o seu desempenho aprovado pela cúpula alvinegra, irá estender a sua permanência no Santos até o final da temporada.
Com 37 anos, o jogador, que terá uma apresentação de gala, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, com portões abertos à torcida, pode viver uma experiência diferente em sua carreira. Isto porque, o técnico Dorival Júnior admitiu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, que ainda necessita de um centroavante. No entanto, caso esse jogador de área não seja contratado, ele acredita que Giovanni pode perfeitamente se adaptar nesta posição.
"Ele tem essa característica de vir de trás e essa sempre foi a sua melhor condição, mas ele pode se adaptar mais a frente. É natural que ele precise de alguns ajustes para atuar nessa função, porém, nesse momento ele pode usar esse artifício para ser produtivo. Essa é uma possibilidade que está em aberto. Vamos observar como ele se comporta nos treinamentos e quem vai dizer se isso (jogar como centroavante) é possível será o próprio atleta", comentou.