Após iniciar a Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada por 4 x 1 sobre o Comercial do Mato Grosso do Sul, o Santos voltou a campo nesta quinta-feira e conseguiu nova goleada, desta vez sobre o ABC de Natal, por 4 x 2, em partida válida pelo Grupo P.
Com a bola rolando, o time da Baixada mostrou sua superioridade desde o início de jogo e demorou apenas 16 minutos para abrir o marcador, em um golaço de Nicão, que acertou chute forte de longa distância.
Ainda antes do intervalo, o Santos voltou às redes mais duas vezes. A primeira foi novamente com Nicão, acertando belo chute de fora da grande área, enquanto a segunda foi com William, que girou em cima do zagueiro adversário antes de bater para o fundo do gol.
Na segunda etapa, ambos os treinadores utilizaram seus bancos de reservas e o Santos acabou diminuindo o ritmo de jogo. Assim, quem levou a melhor foram os potiguares, que chegaram ao gol aos 30 minutos. No lance, Natan cruzou pela ala esquerda e Joan chegou para completar às redes.
Mas a reação do ABC não durou muito tempo. Em busca de um melhor resultado, os nordestinos foram para o ataque e se descuidaram na defesa. Desta maneira, o garoto Wesley conseguiu receber bola dentro da grande área com tranquilidade e bater cruzado para a meta adversária.
Ainda antes do término da partida, o Santos viu suas redes serem balançadas mais uma vez, novamente com o atacante Joan, que subiu mais que a defesa paulista para cabecear ao gol.
Com a vitória por 4 x 2, o Peixe chegou aos seis pontos no Grupo P, mantendo o 100% de aproveitamento na Copa São Paulo e ficando muito próximo da classificação para a segunda fase da competição de juniores mais importante do Brasil. O ABC segue com três pontos e ainda sonha com a continuidade no torneio.