O Corinthians não desistirá facilmente de levar o ex-palmeirense Henrique para comandar sua defesa na Libertadores da América de 2010. Pelo menos foi isso o que garantiu o agente do jogador, Marcos Malaquias, nesta quinta-feira.
"Está muito difícil conseguir que o Racing (Santander) libere o Henrique, mas vou continuar insistindo. Vamos conversar novamente no final da tarde de hoje e, se Deus quiser, conseguirei novidades", avisou o empresário, por telefone.
Apesar da intransigência dos espanhóis, que têm no emprestado ex-palmeirense um titular incontestável neste início de temporada, Malaquias confia em cumprir a promessa que fez ao presidente do Timão e dar a Andrés Sanchez o zagueiro que tanto deseja.
"Quando o Andrés me pediu o Henrique, prometi que faria de tudo para conseguir levá-lo ao Corinthians. Está bem difícil, mas enquanto houver tempo vou me esforçar ao máximo para tentar chegar a um acordo favorável e levá-lo ao Parque São Jorge", concluiu, para alegria da direção alvinegra, que vê no jogador do Barcelona a 'opção A' para completar o grupo do centenário.