Kléberson é o único jogador do Flamengo campeão mundial pela seleção brasileira. No entanto, o nome do volante nunca foi tão badalado quanto os de Adriano, Petkovic e Bruno. O jogador esperta conquistar definitivamente a admiração da torcida rubro-negra em 2010. E mais: espera jogar o fino para ser convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul.
Mesmo tendo se afastado do time por três meses, devido a uma contusão, Kléberson teve participação importante na campanha do Flamengo durante a temporada. Na pré-temporada que acontece em Porto Feliz , interior de São Paulo, ele é um dos mais empolgados.
"É um dos que estão melhor preparados no elenco", garante o preparador físico Alexandre Sanchez, que destaca a humildade e o profissionalismo do volante. Para seduzir Dunga como fez com o técnico Luiz Felipe Scolari em 2002, quando jogava no Atlético-PR, Kléberson espera continuar comemorando títulos este ano, a começar pelo carioca.
"Apesar da lesão, ano passado foi muito bom para mim, já que foi campeão carioca, brasileiro e ainda voltei a ser convocado para a seleção brasileira", disse o jogador, acrescentando: "Sempre me cuidei e 2010 será importantíssimo para mim. Disputar outra Copa é um sonho e tudo vai depender do meu rendimento".
Ausências - Enquanto Kléberson treina duro para recuperar a sua vaga na seleção, vários jogadores são esperados em Porto Feliz pelo técnico Andrade,que, por sua vez, também aguarda a contratação de reforços pela diretoria. No momento, 23 atletas participam da pré-temporada.
A chegada de Adriano está prevista para a tarde desta quinta-feira. Denis Marques tem que comparecer a uma audiência judicial no Paraná e também não está presente, enquanto Leonardo Moura, que foi operado de manhã, se recupera. Já Maldonado se recupera de uma grave lesão no joelho e Petkovic aproveita os últimos dias de férias da Sérvia - deve se apresentar domingo. Ronaldo Angelim, autor do gol do título brasileiro de 2009, está no Ceará, avaliando se vale a pena renovar o contrato.