Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Leandro Euzébio acerta com Fluminense e volta às origens

Cobiçado por Flamengo e Palmeiras, o zagueiro Leandro Euzébio, de 28 anos, acertou a sua ida para o Fluminense. O jogador vai assinar contrato na tarde desta quinta-feira e, no dia seguinte, já estará integrado ao grupo de jogadores que, sob o comando do técnico Cuca, realiza a sua pré-temporada em Vitória, capital capixaba.

Ao fechar com o Tricolor das Laranjeiras, ele retorna ao clube onde deu seus primeiros chutes, na categoria infantil. Sem grande sucesso, acabou indo embora e se profissionalizou na equipe do Bonsucesso.

Leandro Euzébio se destacou no último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Também passou por América Mineiro, Cabofriense, Cruzeiro, Náutico e Omiya Ardija, do Japão. Ao acertar com o Fluminense, o zagueiro realizou três desejos simultâneos: vai assinar um contrato de longa duração, retorna à sua cidade natal e ao clube que o revelou.

O empresário do jogador, Anselmo Paiva, se reúne com os dirigentes do Tricolor, nas Laranjeiras, para tratar os últimos detalhes do compromisso. O Flamengo chegou a procurar Paiva, que criticou o desinteresse dos cartolas rubro-negros, em entrevista para a Rádio Brasil, concedida na manhã desta quinta-feira:

"Eu agradeço imensamente ao Andrade pelo interesse no atleta. Mas não houve interesse dos dirigentes. Conversamos há cerca de 15 dias e fiz uma proposta dentro da realidade, que conheço bem por trabalhar há dez anos com futebol, principalmente no Rio de Janeiro. Me disseram que retornariam a ligação em vinte minutos e até hoje estou esperando o contato. Acho que perderam o relógio", comentou.

À tarde, enquanto os dirigentes costuram os últimos detalhes do contrato com Leandro Euzébio, o Fluminense vai apresentar, em Vitória, o meia Williams, que estava no Palmeiras. O jogador foi uma indicação de Cuca e chega para ser titular.

Otimismo - O volante Diogo terminou 2009 como titular e foi um dos responsáveis pelo Fluminense ter se livrado do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com uma reação espetacular. Para ele, Fluminense e Flamengo são favoritos ao título carioca, por terem mantido a base, diferente de Vasco e Botafogo.

"Quem mantém a base leva alguma vantagem, ao menos no começo. Todos aqui se conhecem e fica mais fácil jogar", observou Diogo.