O paulista Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 36 do mundo, encara o tcheco Tomas Berdych, número 20 e cabeça-de-chave 4 do torneio australiano, em partida válida pelas as quartas-de-final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
Confrimando a boa fase que já dura mais de um ano, Thomaz sabe que não terá vida fácil contra um adversário fortíssimo, que inclusive disputou recentemente a final da Copa Davis com a República Tcheca, perdendo para a Espanha no último mês de dezembro.
"Sem dúvida, é o jogo mais duro até aqui", afirma Bellucci, cabeça de chave número 8 do torneio. "Ele (Berdych) vem fazendo uma boa semana. Passou fácil na rodada anterior pelo (Marcos) Baghdatis. Vou ter que trabalhar muito bem com o primeiro saque, pois ele devolve muito bem, e manter a bola profunda, porque ele também costuma jogar em cima da linha", acrescentou o brasileiro.
Nesta quinta-feira, Bellucci realizou um treino específico para o jogo em companhia do técnico João Zwetsch. A próxima partida acontece na madrugada desta sexta, por volta das 0h30, no horário de Brasília.