A versatilidade de David Beckham foi comprovada já na primeira partida no retorno ao Milan. Especulado por Leonardo para virar lateral-direito, o britânico atuou aberto pela direita do trio ofensivo rossonero e foi bastante elogiado pelo treinador, que vibrou com a "extraordinária" vitória por 5 x 2 sobre o Genoa.
Na volta ao Milan menos de um ano após deixá-lo, Beckham encontrou uma equipe que atua apenas com três jogadores no meio-campo na comparação com os cinco que escalava Carlo Ancelotti. Como resultado, o meia tem menos espaço em sua posição de origem e poderia ser utilizado como volante ou até lateral, segundo o próprio Leonardo. Na reestreia nesta quarta, porém, ele acabou entrando como um atacante, por causa da lesão de Alexandre Pato.
"Nós tivemos uma semana na qual o testamos em todas as funções", elogiou o brasileiro, em referência ao seu novo atleta. "Ele tem extraordinárias qualidade e inteligência tática e uma absoluta vontade de ajudar. Essa é a sua síntese", concluiu ele, que pode lançar mão do britânico novamente nessa posição no próximo domingo, já que Pato não tem presença assegurada para o clássico contra a Juventus.
Na Itália pelo menos até o meio do ano, Beckham sonha com uma vaga na próxima Copa do Mundo e começou bem, até porque o técnico da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello, chegou de surpresa ao San Siro para ver o confronto. "Nem sabia que ele estava lá, só descobri depois. Ele ama futebol e irá a todos os jogos possíveis", comentou o Spyce Boy, dizendo-se muito "feliz" com a reestreia.
No estádio do Milan, grande parte das atenções estava voltada para o meia, mas sobraram boas atuações também para Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Borriello, que marcaram gols, e Ambrosini, autor de uma bela assistência. Nesse contexto, Leonardo resumiu dizendo que "os rapazes foram extraordinários". O técnico vibrou com a "mentalidade" da equipe, que começou perdendo por 1 a 0 e viu inclusive Ronaldinho desperdiçar um pênalti, porém reagiu rapidamente e assumiu de novo a vice-liderança do Campeonato Italiano, com uma partida e oito pontos a menos que a Internazionale.