O novo técnico do Bahia, Renato Gaúcho, mostra-se cada vez mais animado com o novo desafio que está por vir. Confiante, o treinador aposta em uma boa temporada para levar o Tricolor de volta à elite do futebol nacional. Após oito anos comandando clubes cariocas, Renato se diz pronto e feliz em Salvador.
"Estava na hora de eu sair do Rio de janeiro e vim treinar uma equipe fora. Recebi esse convite do presidente do Bahia e tenho certeza que faremos um bom trabalho aqui", declarou, em entrevista ao Sportv. Sobre o elenco, que já apresentou reforços como Edílson e Abedi, Renato revelou que a busca por novos atletas ainda não acabou. "Estamos tentando trazer mais jogadores. Faz 18 anos que o Bahia não é campeão baiano. Esse é o primeiro objetivo, mas temos também a Copa do Brasil e o maior desafio, no segundo semestre, que é colocar o time na Série A", esclareceu.
Em enquete realizada pelo site oficial do Bahia, Renato Gaúcho teve aprovação de mais de 80% da torcida. Ao saber do resultado, o comandante reforçou a importância dos torcedores para a equipe. "Vou procurar corresponder a confiança que tenho recebido do torcedor do Bahia e quero toda essa energia nas arquibancadas do Pituaçu, em todos os nossos jogos. Estamos trabalhando forte para fazer uma grande temporada", disse.