Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone deixou claro que, pelo menos da sua parte, não haverá nenhum tipo de problema se Flavio Briatore quiser voltar a frequentar o ambiente do paddock.
"Ele será bem vindo de volta. É um grande personagem da Fórmula 1, mas não sei se é isto o que ele quer agora", comentou o dirigente, em entrevista ao Daily Express.
Na visão de Bernie, Briatore passará a atuar majoritariamente como empresário de pilotos, deixando de lado a função de chefe de equipe que exerceu nos últimos anos - atualmente, o italiano agencia a carreira de nomes como Fernando Alonso e Mark Webber.
"Não há razão para que Briatore não trabalhe como manager, se quiser. É difícil para alguém que errou retornar ao seu antigo emprego ou algo similar", constatou.
Ecclestone sempre deixou claro que nunca concordou com o banimento eterno imposto a Briatore pela FIA no ano passado. "Nem os assassinos recebem penas perpétuas hoje em dia", argumenta o dono da Formula One Management (FOM), que está irritado com a possibilidade de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) entrar com um recurso para suspender a decisão da Justiça francesa em acabar com a punição de Briatore. "Esta é a pior coisa. Seria melhor se todos sentassem ao redor de um mesa e conversassem sobre o que fazer", destacou.