Que Raymond Domenech deve deixar a seleção da França após a Copa do Mundo de 2010 já é sabido. Mas essa mudança - ou ao menos a escolha do substituto do treinador, deve ser antecipada e até ser feita antes do Mundial da África do Sul.
"Governar é prever", filosofou o presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes. "Eu sei muito bem que a escolha deve ser feita antes de junho, ou mesmo, ao menos eu espero, antes do início da Copa do Mundo", disse o dirigente, que justificou a antecipação afirmando que o clube do novo técnico dos Bleus precisa ser notificado com antecedência.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) nomeou quatro candidatos ao cargo, todos eles jogadores que já jogaram pela seleção. Laurent Blanc, ex-zagueiro, atualmente comandando o Bordeaux e favorito ao posto, Didier Deschamps, técnico do Olympique de Marselha, Jean Tigana, que treinou o Besiktas como último clube em 2007, e Alain Boghossian, este que é assistente técnico de Domenech na seleção, estes três últimos ex-meio-campistas.
"Estes são os quatro grandes, há outros, mas só um será eleito", disse Escalettes, que manifestou sua preferência pelo comandante do Bordeaux. "Eu li que foi dito que Laurent Blanc, em especial, queria ser o técnico da França, mas nós não estamos lá ainda", afirmou, concluindo ao dizer que o ex-zagueiro tinha um "perfil muito bom".