Emprestado ao Palmeiras em 2009, o atacante Obina se reapresentou normalmente nesta terça-feira com o restante do elenco do Flamengo para a pré-temporada. Dispensado do clube paulista após brigar com o zagueiro Maurício no jogo contra o Grêmio, o jogador afirmou que pretende atuar no Rubro-negro nesta temporada.
"O pensamento é de disputar o Carioca pelo Flamengo. Eu tenho identificação com o clube e muito carinho. Quero conquistar meu espaço. Jogar ao lado do Adriano será muito gratificante", revelou.
Sobre a situação de Vágner Love, Obina comentou a agressão sofrida pelo jogador no ano passado. Para ele, esta é uma situação delicada, mas confia que seu ex-companheiro vai definir logo seu futuro.
"Quando o pessoal xinga e ofende a gente até entende. Mas quando o torcedor parte para a agressão não fica legal. É difícil a situação do Vágner Love, porque isso mexe com a família e ele sabe o que será melhor para ele", argumentou.
A Portuguesa confirmou o interesse em Obina e propôs uma troca com o Flamengo. O clube paulista liberaria o atacante Edno para ficar com o atacante rubro-negro. Como Edno está no Corinthians, o clube teria que aceitar liberar o jogador para acertar sua vinda para o Rio de Janeiro.