Primeiro colocado do ranking mundial, Roger Federer mal tomou conhecimento da presença de Christophe Rochus na quadra do ATP 250 de Doha. Fazendo sua primeira partida oficial de 2010 nesta terça-feira, o suíço atropelou o rival por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
Na semana passada, Federer havia sido surpreendido pelo sueco Robin Soderling, que o eliminou do torneio de exibição de Abu Dhabi. Desta vez, entretanto, Roger jogou de uma forma bastante agressiva, chegando 12 aces durante o confronto.
Sem ação diante do melhor do mundo, Rochus não teve um bom desempenho no enquanto servia, conquistando apenas 54% dos pontos em seu primeiro saque e 35% no segundo. Na próxima rodada, ele encara russo Evgeny Korolev, que despachou o argentino Martin Vassalo Arguello por 6/2 e 6/3.
Davydenko
Outro tenista top que se deu bem no Catar foi Nikolay Davydenko. Cabeça de chave número 3, ele derrotou o quali Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, por 6/2 e 6/0.
Seu próximo adversário na luta pelo inédito título é o suíço Marco Chiudinelli, que fez 7/5 e 6/3 sobre o italiano Paolo Lorenzi.