A Prefeitura de São Paulo confirmou a utilização do Sambódromo do Anhembi e da Marginal Tietê como parte do traçado da etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy. A corrida de rua está programada para o dia 14 de março.
"O circuito começa no que hoje é a dispersão do Sambódromo, atravessa todo ele e passa pela concentração. Depois entra na Rua Hamilton Rodrigues, volta, pega cerca de 40 metros da avenida Olavo Fontoura, entra de novo dentro do parque Anhembi e passa por todo o estacionamento. Os boxes serão junto às árvores, perto do Pavilhão de exposições. Depois sai do Pavilhão, pega uma retona ali da Marginal e vai de novo até a dispersão", descreveu Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTur), à TV Bandeirantes.
Ao todo, a pista terá aproximadamente 3,5 quilômetros. Os estudos para a construção do traçado começam em breve, segundo o prefeito Gilberto Kassab.
"Nos próximos dias haverá uma visita de equipe da prefeitura e da dersa para alguns circuitos que têm as mesmas características de São Paulo", declarou o chefe do Executivo Municipal, à rádio Bandeirantes.
Cinco anos em SP
De acordo com Kassab, São Paulo já está trabalhando na realização de novas etapas da categoria na cidade. "Nos próximos dias vamos preparar a assinatura de um contrato que prevê a manutenção da F-Indy por cinco anos aqui", afirmou.
"São Paulo cada vez mais precisa de grandes eventos para manter rede hoteleira, a rede de comércio, de restaurantes... e a Fórmula Indy é um dos grandes eventos de São Paulo", destacou Kassab.