Pierre, Márcio Araújo, Sandro Silva, Souza, Edmilson, Anselmo e possivelmente Edinho - sem contar em Wendel, que vem sendo utilizado como lateral. O Palmeiras terá quase um time inteiro de volantes em 2010. Segundo a diretoria alviverde, trata-se de uma prevenção.
No ano passado, o Palmeiras caiu de produção no Campeonato Brasileiro justamente quando Pierre sofreu uma grave lesão. Nesta temporada, a diretoria não quer correr o risco de ver o time naufragar em um momento decisivo. Portanto, já contratou Márcio Araújo (ex-Atlético-MG) e acerta detalhes com Edinho, do Lecce, da Itália.
"É aquela coisa, gato escaldado fica sempre atento. Ano passado tivemos problemas com lesões e agora tentamos cuidar disso", explicou o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo.
Já o vice de futebol Gilberto Cipullo não concorda que o Palmeiras tenha um número exagerado de volantes no elenco. Ele lembra que alguns atletas se destacam pela versatilidade, ou seja, jogam em mais de uma posição.
"O Wendel já vem atuando de lateral faz tempo. O Edmilson e o próprio Edinho, se vier, podem jogar na zaga em um esquema com três zagueiros. Até o Márcio Araújo tem condições de ser um terceiro homem do meio-campo", respondeu Cipullo.
De qualquer forma, o Palmeiras está montando sua equipe da temporada 2010 de "trás para frente". "Estamos arrumando primeiro a defesa, além de contratar peças para a proteção do meio-campo. Mas também queremos um ou dois atacantes", avisou Belluzzo, sem dar muitas dicas sobre os futuros reforços.