O Palmeiras apresentou na manhã desta terça-feira (5/1) as duas contratações que efetuou no final de 2009. A ordem dos reforços foi apresentar personalidade no primeiro dia na Academia de Futebol. Tanto o zagueiro Léo, ex-Grêmio, como o meio-campista Márcio Araújo, ex-Atlético-MG, rechaçam um clima de receio por chegarem a um clube que recentemente enfrentou problemas com sua torcida - membros de facções organizadas agrediram o atacante Vagner Love na reta final do Campeonato Brasileiro.
"O que aconteceu com o Love foi um caso isolado, o Palmeiras é dono de grandeza, sempre briga por títulos", afirmou Léo. "Claro que a história do Palmeiras é maior do que esse fato. No Flamengo aconteceu algo pior com jogadores que foram campeões ano passado. Agora é um ano novo, queremos buscar títulos, temos a chance de mostrar a parte boa dos atletas", emendou Márcio Araújo.
Alvo da ira da torcida, Vagner Love recebeu, inclusive, palavras de apoio de um dos novos companheiros do Palmeiras. "Não vejo ele como um baladeiro, mas sim como um cara que deixou um caminhão de dinheiro na Rússia para voltar ao Palmeiras", destacou Márcio Araújo.
Por terem experiência em equipes de tradição, Léo e Márcio Araújo estão cientes de que a pressão no Palmeiras será forte em 2010. A perda da vaga na Libertadores caiu como uma bomba no Palestra Itália. O título da Copa do Brasil é visto quase como uma obrigação.
"Essa coisa de pressão você enfrenta em todo lugar. Sabemos que no futebol de São Paulo a pressão é ainda maior, mas temos respaldo da diretoria. Podemos mudar o clima no clube com trabalho. Queremos um final feliz, dar retorno ao clube, fazer a torcida feliz", explicou Márcio Araújo.
Léo ressaltou que o fracasso na briga pela vaga na Libertadores-2010 não pode esconder as qualidades do elenco alviverde. "O fato de o Palmeiras não se classificar é do futebol, também aconteceu comigo no Grêmio. Em 2008, ficamos em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro e perdemos o titulo no final da competição. No futebol, todo jogador entra para fazer o melhor e conquistar títulos", alertou o defensor.