Tradicionalmente um dos melhores mandantes da NBA, o Utah Jazz vem em má fase e nem nessas circunstâncias tem conseguido brilhar. Na noite desta segunda-feira, a equipe perdeu pela segunda vez em casa, agora para o New Orleans Hornets, que viu o astro Chris Paul definir o placar de 91 x 87 nos minutos finais.
Presença constante nos playoffs da NBA há três temporadas, o Jazz chegou a ter o melhor aproveitamento dentro de seu ginásio em toda a liga, com 37 vitórias em 41 partidas disputadas. Na campanha seguinte, colecionou 33 triunfos, suficientes para colocá-lo na sexta posição dos mandantes.
Na atual edição do evento, porém, a história é bem diferente. O Utah, que já havia caído em Salt Lake City no último sábado frente a um Denver Nuggets desfalcado de Carmelo Anthony e Chauncey Billups, decepcionou novamente, conhecendo a sexta derrota em apenas 18 encontros disputados diante da torcida.
Preocupados apenas em agravar o mau momento dos rivais nonos colocados do Oeste, os Hornets brilharam para obter a terceira vitória seguida. Após terem ganhado apenas três das 11 partidas iniciais da temporada, eles enfim alcançaram o aproveitamento de 50% (são 32 jogos no total) e já são os décimos colocados da mesma conferência.
Rumo ao êxito na antes temida EnergySolutions Arena, o New Orleans brilhou ao ritmo de Devin Brown e David West, responsáveis respectivamente por 30 e 20 pontos. Porém, quem decidiu a favor da equipe foi Chris Paul. Discreto durante a maior parte do confronto, o armador anotou seis pontos e duas assistências nos 5min51 finais, sendo muito importante para a construção do marcador que estava igualado em 79 quando faltavam 4min18. No total, o destaque saiu de quadra com 12 pontos, nove assistências e seis rebotes.
Confira todos os resultados da NBA nesta segunda-feira:
Utah Jazz 91 x 87 New Orleans Hornets
Miami Heat 92 x 75 Atlanta Hawks
Chicago Bulls 85 x 98 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Clippers 105 x 95 Portland Trail Blazers