Depois do tropeço diante do Vasco, em jogo que por algum tempo pareceu ganho, o CFZ precisa vestir-se novamente de zebra para assumir a liderança do Grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para atingir a ponta, o time de Brasília terá de vencer o mandante União São João, hoje, às 19h, no Estádio Hermínio Hometto, por mais de um gol de vantagem e torcer por um empate no duelo entre Vasco e Sorocaba, que começa logo em seguida.
O Sorocaba, com vitória por 1 x 0 sobre o União São João, está na liderança, já que CFZ e Vasco empataram por 4 x 4 na primeira rodada. ;Vai ser o jogo mais complicado dessa primeira fase. O União São João está jogando em casa e a torcida vai lotar o estádio para incentivá-los. É a chance de eles sobreviverem na competição. Com um novo tropeço, estarão praticamente fora;, lembra o coordenador da categoria de base do CFZ, Pedrinho Viana.
Apesar do desafio de atuar como visitante, o técnico Toninho Cajuru mostra confiança: ;Chegamos aqui como os fracos do grupo. Agora, todo mundo respeita a nossa equipe. Estamos com o moral elevado. Acho que o estádio estará lotado, mas o União São João saiu vaiado do último jogo e está no desespero.;
Jacaré luta pela ponta
; O Brasiliense entra em campo amanhã, contra a Ponte Preta, em Campinas. Como saiu de campo vencedor na primeira rodada (2 x 0 diante do Vilhena-ES), o time de Taguatinga dará um grande passo rumo à classificação para a segunda fase, se derrotar a Macaca.
Oito gols
A primeira rodada foi frustrante para o CFZ. Após virar o jogo contra o Vasco e abrir vantagem por 3 x 1, o time de Brasília permitiu que a equipe carioca empatasse a partida em 3 x 3, com dois gols em dois minutos, no início do segundo tempo. Depois, a filial da agremiação do Zico ainda conseguiu marcar o quarto gol, mas em um lance de falta no goleiro, não marcada pelo árbitro da partida, o clube do Rio igualou novamente o placar.
Nada de medo
O técnico Jorge Saran, do União São João, vai fazer duas modificações para o jogo desta noite. ;Vou sacar um zagueiro e um volante e devo atuar com três atacantes. Na derrota frente ao Atlético de Sorocaba, o time foi muito bem e perdemos o jogo numa bola parada. Temos de vencer os dois próximos jogos para pensar na classificação;, disse Saran.
Apesar da ameaça do União São João de entrar mais ofensivo em campo, o técnico do CFZ mantém a tranquilidade. ;Trabalhamos bem o psicológico de cada jogador. Vou manter a equipe porque fomos bem. Além disso, um esquema com três atacantes precisa ser bem trabalhado. Certamente, eles não tiveram tempo para isso;, detonou Cajuru.