Após uma longa novela, o conflito entre o atacante Maxi López e o Grêmio teve um capítulo importante nesta segunda-feira. No início da noite, o departamento jurídico do clube recebeu um telegrama do argentino, afirmando que ele não vestiria mais a camisa tricolor. A reapresentação do elenco está oficialmente marcada para esta terça.
Cláudio Baptista, membro do jurídico gremista, confirmou a atitude de Maxi. "Na terça-feira vamos reunir o departamento jurídico do clube para ver a decisão que iremos tomar daqui para frente. Mas agora é esquecer o Maxi López e pensar pra frente. Agora, definitivamente, ocorreu o litígio entre clube e jogador", revelou, em entrevista ao portal ClicRBS.
O clube deve ter novamente os %u20AC 1,5 milhão que havia deixado consignado na Justiça do Trabalho. O dinheiro era referente ao acordo pela renovação de Maxi com o Grêmio. "Existe um contrato pelo qual ele deixou ao Grêmio a opção de adquirir 50% dos seus direitos, tendo inclusive já acertado os salários com o clube. O Grêmio fez esta opção e ele teria uma obrigação contratual de jogar no Grêmio em 2010. Como ele deixou de cumprir isto, vamos estudar medidas por perdas e danos", explicou Baptista.
Segundo alguns setores da imprensa italiana, Maxi já estaria envolvido em uma transação entre o FC Moscou, clube que detém seus direitos econômicos, e a Lazio. Ele seria trocado pelo atacante nigeriano Makinwa.