O meia Hugo foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira mostrando comprometimento. Na volta ao Olímpico após três anos defendendo o São Paulo, ele revelou seu amor pelo time gaúcho e descartou a hipótese de deixar o clube se receber uma proposta boa do exterior - o prazo para tal definição, 10 de janeiro, não existe mais, garantiu o atleta.
"A cláusula (que obrigava a liberação caso recebesse proposta do exterior) faz parte do passado. Agora quem quiser me contratar vai ter que pagar o clube. Eu não queria mentir ao torcedor e deixar o Grêmio de mãos abanando. Passei a verdade sobre o pré-contrato, mas agora ele não existe mais. Tenho contrato com o Tricolor", disse Hugo, garantindo sua permanência para 2010.
Com futuro garantido, Hugo não esconde a satisfação pela volta ao futebol gaúcho. "Sou apaixonado pelo Grêmio e quero ficar aqui", afirmou o jogador, que se vê em melhor situação do que em 2007, quando foi contratado pelo São Paulo, clube que defenderia por três anos, conquistando o tricampeonato brasileiro.
"Estou mais maduro, mais experiente. Estou acostumado a atuar em jogos mais importantes, decisivos. Estou feliz em voltar para o Grêmio, era um desejo antigo", afirmou Hugo, que nunca conseguiu se firmar como titular por longos períodos no Morumbi. No Olímpico, por enquanto, não será diferente. Seu adversário por vaga entre os 11 será Douglas Costa.
"O Douglas é um jogador promissor, tem muito talento. E a posição tem que ser conquistada dentro de campo, sempre com o respeito aos companheiros", disse o jogador. Se Hugo garante se sentir em casa no Tricolor Gaúcho, a sensação será ainda maior com o reencontro com ex-companheiros de São Paulo. O atacante Borges e Leandro, recém-contratados, ajudarão na readaptação.
"Já jogamos juntos, isso ajuda no entrosamento. Estou com o pensamento positivo, estou focado em conquistar títulos. Mas não podemos iludir os torcedores, temos que ver como a equipe vai render em campo", complementou o meia.