Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Marketing de Roberto Carlos se assemelha ao do Fenômeno

Camisas personalizadas - diferentes dos uniformes oficiais, bonecos em miniatura e ações comerciais. Tudo o que envolve o atacante Ronaldo e ajuda o Corinthians a bancar os salários milionários do Fenômeno também será feito pela direção alvinegra para conseguir arcar com os compromissos de trazer para o elenco outro pentacampeão: Roberto Carlos. Luiz Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão, confirmou, durante a apresentação de gala do lateral esquerdo no gramado do Parque São Jorge, que há um esquema especial preparado para decolar envolvendo o novo camisa 6 de Mano Menezes. "Existe uma semelhança entre os contratos do Ronaldo e do Roberto. O Ronaldo já tinha um passado de contratos quando veio. Com o Roberto estamos em uma empreitada conjunta. Vamos criar vários produtos novos com ele para alavancar as receitas", explicou, sem dar maiores detalhes. Segundo Rosenberg, o empresário do lateral esquerdo, Fabiano Farah - responsável também pela carreira do Fenômeno -, foi de suma importância para que o camisa 9 aceitasse o desafio de jogar no Corinthians e, consequentemente, conseguisse abrir as portas para o ex-jogador do Fenerbahce. "Não tenham dúvidas de que a contratação do Ronaldo só foi possível por causa da criatividade do Fabiano Farah. E tivemos a sorte de encontrar o Fabiano como empresário do Roberto", concluiu o dirigente, otimista com as futuras receitas que chegarão ao clube.