O elenco do Santos não esperava contar com tanta dificuldade na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde desta segunda-feira, os jogadores comandados por Narciso se mostraram persistentes para confirmar a primeira vitória na competição. Atuando em Rio Claro, a equipe sofreu, mas conseguiu vencer o Comercial-MS por 4 a 1.
O time da Baixada teve amplo domínio das ações no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar reais situações de gol. Acabava barrado pela forte marcação do Comercial, que ainda assustou nos contra-ataques. Uma das melhores chances do primeiro tempo foi dos sul-mato-grossenses, com forte chute de Renan aos 39 minutos, obrigando Rafael a fazer excelente defesa.
O gol só foi sair no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Crystian fez boa jogada pela direita cruzou para a pequena área, onde Willian apareceu livre para cabecear no canto esquerdo, abrindo o placar. Parecia que o Santos ia deslanchar mas, apenas cinco minutos depois, Leandro Araújo recebeu na esquerda do ataque sul-mato-grossense, driblou Elivelton e acabou derrubado dentro da área.
Renan partiu para cobrança e igualou o placar em Rio Claro. O Santos não desistiu e continuou pressionando o rival. Aos 17 minutos, foi recompensado: Felipe arrancou pelo meio invadiu a área e bateu forte. Pablo fez a defesa e, no rebote, Willian marcou seu segundo gol, completando para o fundo das redes. A missão santista, finalmente, ficou mais fácil.
Especialmente porque, aos 26 minutos, voltou para o campo sem permissão do árbitro e acabou expulso com o segundo cartão amarelo, deixando o Comercial com um homem a menos. Aos 32 minutos, Nicão bateu falta com força, Pablo espalmou, a bola tocou no travessão e sobrou fácil para Renan completar para o gol, marcando o terceiro. A goleada foi determinada três minutos mais tarde.
Aos 35, Felipe recebeu na entrada da área e carregou a bola até tocá-la na saída de Pablo, fechando o marcador em Rio Claro. Desta forma, o Santos assume a liderança do Grupo P ao lado do ABC-RN, que venceu o time anfitrião por 2 a 0 na partida preliminar. Rodrigo, aos seis minutos do primeiro tempo, e Isaac, aos 17 minutos da etapa final, marcaram os gols.
Vitória Baiana - O Vitória também estreou bem na Copinha nesta segunda-feira. Atuando em Indaiatuba, o time bateu o Santana-AP por 1 a 0, com gol de Cleiton, aos 43 minutos do primeiro tempo. O time baiano divide a liderança da chave com o Primavera-SP, que fez 1 a 0 no Santo André na preliminar. Jhecson, aos 19 minutos do segundo tempo, determinou o resultado final.