A edição 2010 do maior rali off road do mundo foi palco para mais um acidente. Um helicóptero que transportava dois jornalistas caiu nesta segunda-feira, nas proximidades da cidade argentina de Fiambala. Felizmente, os tripulantes sofreram apenas ferimentos leves.
Segundo a Polícia de Fronteira Argentina, responsável pelo resgate dos feridos, os dois jornalistas e os dois pilotos estão fora de perigo. Os jornalistas retornaram para o acampamento oficial do Dakar, enquanto os pilotos ficaram em um hospital.
Os pilotos informaram que a aeronave teve perda de sustentação durante o vôo, devido às condições climáticas que não eram favoráveis no momento do acidente. Os helicópteros são usados normalmente pela organização do Dakar, para o transporte da direção do evento e para apoio médico.
Não foi a primeira vez que a prova teve seu caso de acidente aéreo. O próprio criador da competição, Thierry Sabine, morreu quando seu helicóptero caiu após ser atingido por uma forte tempestade de areia. A edição 2010 da disputa, já teve uma morte: Natalia Sonia Gallardo, atropelada pelo carro do piloto alemão Mirco Shultis na primeira etapa.