Jornal Correio Braziliense

Superesportes

André Azevedo é terceiro novamente no Dakar

Repetindo o resultado deste domingo, o piloto brasileiro André Azevedo foi o terceiro colocado da categoria caminhões na terceira etapa do Rali Dakar, que está sendo disputado na Argentina e no Chile. Com isso, ele se manteve atrás apenas de Vladimir Chagin e Firdaus Kabirov na classificação geral.

Chagin, aliás, é o grande destaque da disputa, com vitórias em todas as etapas realizadas até agora. Porém, Kabirov está em sua cola, apenas 18min43s atrás na soma dos tempos. Ao lado do navegador Maykel Justo e do mecânico tcheco Mira Martinec, Azevedo possui 1h03min42s de desvantagem com relação ao líder.

Em 1999, André conquistou o melhor resultado do Brasil na história do Dakar, ficando em terceiro em seu ano de estreia nos caminhões. A etapa desta segunda foi marcada pelas dificuldades impostas pelas dunas brancas da região.

"Devem ficar muitos competidores no meio do caminho. Isso porque o percurso estava muito difícil e tenho certeza que todos terão dificuldade em passar", comentou Azevedo.

A quarta etapa da terça feira marca a ida dos pilotos da Argentina para solo chileno, durante o trajeto de 203 quilômetros de especiais entre Fiambala e Copiapó, cruzando a Cordilheira dos Andes e o solo pedregoso da região.